Psycho (1960) - Filme Comentado

20:30

Vi recentemente o filme Psycho[1] de Alfred Hitchcock[4] e devo dizer que fiquei maravilhado com a simplicidade de tudo. O filme todo ele realizado a preto e branco dá um certo tom de mistério e suspense ao filme. Para mim foi quase como se estivesse a ler um livro. Sim, foi essa a sensação que tive ao ver o filme, um autentico livro. A banda sonora está muito bem conseguia, tão bem que muitas vezes me fez arrepiar. No Imdb tem um rating de 8,6.

Psycho conta a história de Lila Crane (Janet Leigh[3]) uma secretária de Phoenix, Arizona tem um caso com um homem divorciado. E o dinheiro é algo que se tem intrometido no seu relacionamento, assim como os encontros em hotéis, sentido Crane que o seu namorado só está com ela pelo sexo. Numa sexta-feira depois da hora de almoço chega ao trabalho onde o patrão acabara de fechar o negócio de uma venda de uma propriedade de 40.000 dólares. O comprador que se atira à carne e ao osso de Lila Crane, dá-lhe o dinheiro para as mãos. Lila com tanto dinheiro finge estar mal da cabeça e sugere ao patrão ir depositar o dinheiro ao banco e ir logo para casa.

Na boa vontade o patrão dá-lhe permissão e esta acaba por roubar o dinheiro e fugir com ele para uma cidade sem destino. Na tentativa de fugir para longe com o dinheiro a fim de começar uma vida nova, perde-se numa grande tempestade numa autoestrada, indo dar a um hotel meio abandonado. Nele conhece um jovem Norman Bates (Anthony Perkins[2]) bonito e inteligente que é "dominado" pela sua mãe a fazer tudo, incluindo gerir o hotel. Assim que chega ao hotel, começam a surgir personagens secundárias e o papel principal é tomado pelo jovem Norman.

O resto é puro suspense e mistério. Há que ver para desvendar o verdadeiro criminoso.

Anthony Perkins
Janet Leigh



Notas:
Imagens - Pertencem ao site Imdb [Ver aqui]
[1] Psycho [IMDB]
[2] Anthony Perkins [IMDB]
[3] Janet Leigh [IMDB]
[4] Alfred Hitchcock [IMDB]

You Might Also Like

0 nuns